Jeito Rebelde 3: Capítulo 15



Medo de Te Perder

CENA I
Arthur tentou se aproximar de Lua, mas ela se afastou.
(Arthur) Calma, Lua! Eu posso explicar tudo!
Demi então acordou.
(Demi) Thur...
(Arthur) Você que planejou isso tudo, né?!
(Demi) Isso o quê?
Arthur tentou se aproximar mais uma vez de Lua e dessa vez ela ameaçou abrir a porta para sair.
(Arthur) Lua, espera! Você tem que me ouvir! 
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Lua.
(Lua) Como você teve coragem?
(Arthur) Não, não é nada disso que você tá pensando!
(Lua) Você marcou comigo.
(Arthur) Marquei? Eu não lembro...
Lua não aguentou mais e saiu.
(Arthur) Espera, Lua!
Arthur correu atrás dela. 
(Lua) Não me procura mais!
(Arthur) Você não pode ir assim, sem saber o que está acontecendo.
Lua parou de frente para o elevador.
(Lua) Tá muito claro o que está acontecendo! Aquela ceninha toda pelo telefone foi uma bela mentira! Foi só eu dar um tempo e você correu para os braços de outra!
(Arthur) A Demi nã-...
O elevador chegou e Lua entrou. Arthur também tentou entrar.
(Lua) Nem pense nisso! Eu quero distância de você!
Ele hesitou, mas decidiu deixá-la ir. Ele voltou para o apartamento furioso.
(Arthur) Você que fez tudo isso, né?! 
(Demi) Eu não sei do que você tá falando.
(Arthur) Sua cínica! Eu tenho pena de você, doente!
Arthur saiu e Demi o seguiu.
(Demi) Você não vai esperar pelo Eduardo?
(Arthur) Nem sei mais se eu quero saber desse menino!
Ele desceu as escadas.
(Demi) É, acho que sua namoradinha também não vai mais querer saber de você... [rsrs]

CENA II
Alguns dias se passam e as aulas retornam na universidade. Annie e Rochi conversavam no vestiário.
(Annie) Não tem nem uma semana que as aulas voltaram e eu já estou cheia de trabalhos!
(Rochi) Ainda bem que eu continuo livre!
(Annie) Livre e apaixonada, né?! 
Rochi deu um sorriso. Elas saíram do banheiro e continuaram conversando.
(Rochi) Sim, eu estou cada vez mais apaixonada pelo Pablo, sabia?!
(Annie) É, eu já percebi.
(Rochi) E você, decidiu de vez do Poncho?
(Annie) Mais ou menos. Eu pensei em um jeito de tê-lo de volta.
(Rochi) Conta aí!
(Annie) Espera! O Gas tá vindo. Depois que ele se for eu te conto.
Gas se aproximou das meninas, meio cabisbaixo.
(Gas) Bom dia.
(Annie e Rochi) Bom dia!
(Annie) O que tá acontecendo com você?
(Gas) Nada. É que eu não acordei muito bem hoje.
(Rochi) Pelo menos você não tá cheio de trabalhos igual certas pessoas! [rsrs]
(Gas) Annie, você sabe se o Poncho ainda tem contato com a May?
(Annie) Não sei, não quero saber e vou ficar com muita raiva se alguém souber que ele tem!
(Gas) Vocês ainda estão brigados?
(Annie) É, nada se resolver tão rápido!
(Rochi) Eu quem o diga! Enfrentei um sufoco esperando pelo Pablo!
(Gas) Até mais então, Annie! 
Gas forçou um sorriso para Annie e continuou seu caminho.
(Rochi) O que deu nele?
(Annie) Ué, ele disse que nada!
(Rochi) Não, o que deu nele para me tratar desse jeito? Ele praticamente nem percebeu que eu estava aqui!
(Annie) Claro que não! Isso é coisa da sua cabeça!
(Rochi) Ah é? E o 'até mais, ANNIE!', também é coisa da minha cabeça?
(Annie) Sei lá! Olha, como eu tava te contando, eu quero sim reconquistar o Poncho.
(Rochi) Affs! E o que você vai fazer?
(Annie) Vou dizer que estou grávida.
Rochi olhou assustada para Annie.
(Rochi) Você tá grávida?!
(Annie) Não...
(Rochi) Então para quê vai dizer que está?
(Annie) Para ter ele ao meu lado! Ele não aceitaria que eu criasse um filho sozinha.
(Rochi) Mas esse filho nem existe, Annie!
(Annie) Mas se ele me aceitar de volta, pode existir! Além do mais, as condições são todas favoráveis para isso! Da última vez que transamos, ele esqueceu de usar a camisinha.
(Rochi) Putz! Você não lembrou?
(Annie) E eu queria que ele usasse?
Rochi se surpreendeu mais uma vez.
(Rochi) Ah não! Chega! Você não vai dizer isso a ele! É claro que não vai dar certo!
(Annie) Como você sabe?
(Rochi) Sabendo! E eu espero que você escute os conselhos da sua amiga e irmã! Joga limpo que quem sabe o universo conspire a seu favor!
(Annie) Argh! Que droga! E se ele arrumar outra?
(Rochi) Bola pra frente! Existem várias pessoas à procura de um amor! E como eu já encontrei o meu, acho melhor não deixar ele escapar!
Rochi correu ao encontro de Pablo, que estava saindo do auditório.
(Annie) Por acaso isso foi uma indireta? Eu não deixei o meu amor escapar, apenas... apenas permiti que ele fosse dar uma volta! Estaremos juntos em breve!

CENA III
(Poncho) As aulas voltaram mais intensas, né?
(Peter) Eu nem prestei atenção direito! Não estou com cabeça para estudos!
(Poncho) E tá gastando dinheiro pra quê mesmo?
(Peter) Eu sou bolsista, esqueceu?
(Poncho) Pior ainda! A gente não pode perder oportunidades como essas!
(Peter) Ah, depois eu dou meu jeito!
(Poncho) É, quem sabe ela ali não pode dar um jeito em você?
Poncho apontou para Euge, que estava sentada em um banco do pátio.
(Peter) É ela, Poncho! É ela! A Euge! A Euge tá viva!
(Poncho) Claro que tá, idiota! Corre logo lá!
Peter correu até o banco com um grande sorriso no rosto. Euge estava mexendo no celular e quando reparou na presença dele, ficou paralisada. Ambos só sabiam sorrir.
(Euge) Pe-Pe-Peter...
(Peter) Euge!
Euge se levantou e abraçou Peter calorosamente.
(Euge) Peter, você tá bem! Onde você estava? O que aconteceu?
(Peter) Me sequestraram por engano.
(Euge) Sequestraram? E aí?
(Peter) E aí que quando perceber que era um engano, decidiram me liberar. Só que isso aconteceu quase aqui perto da cidade.
(Euge) Que bom que você está vivo! Eu pensei que o pior tinha acontecido!
(Peter) Eu também pensei isso... Fiquei desesperado quando voltei para cá e ninguém sabia nada sobre você!
(Euge) É, eu encontrei a Lua naquele povoado e a gente conseguiu vir embora.
Eles voltaram a sorrir e logo se beijaram apaixonadamente.
(Euge) Fique com tanto medo de te perder!
(Peter) Eu também! Não conseguiria viver sem uma parte de mim!
Eles voltaram a se beijar.

CENA IV
Um carro preto, com vidros escuros, parou na entrada da universidade e chamou a atenção de todos.
(Euge) Quem será?
(Peter) Sei lá! 
De dentro do carro, desceram Ash e Drake.
(Euge) Não acredito!
Euge soltou da mão de Peter e correu ao encontro dos recém-chegados.
(Euge) Ash!
(Ash) Oi, Euge! Voltei!
(Drake) E aí, gata! 
(Euge) Drake! Você veio mesmo!
Euge chamou Peter.
(Euge) Drake, esse é o meu namorado, Peter!
Drake e Peter trocaram apertos de mão.
(Peter) Tudo bem?
(Drake) Joia! Que mulherão, hein?
(Ash) Drake Bell!
(Euge) Não liga, Peter, ele é uma comédia!
(Peter) Hum. 
(Euge) Você vai estudar aqui, Drake?
(Drake) Pretendo. 
(Ash) Claro que vai! Eu disse para o meu pai que não voltaria sem ele!
(Euge) Que casal mais apaixonado! Quer dizer que deu tudo certo?
(Ash) Deu sim!
(Drake) Onde está os cachos de ouro? 
Ash virou o rosto.
(Euge) Ela tá um pouco mal e não tá vindo.
(Drake) O que aconteceu?
(Euge) A mesma história de sempre! Brigou com o Arthur de novo!
(Ash) Vamos entrar?
(Euge) Vamos, mas depois você vai comigo visitar a Lua, ok?
(Ash) Eu?! 
(Euge) Você sim! Aquela história da festa não acabou da forma certa! 
(Drake) Concordo! 
(Peter) Vamos, Euge!
Todos entraram.

CENA V
No fim das aulas, Poncho e Arthur foram para uma lanchonete.
(Poncho) E aí ele tá ficando lá em casa.
(Arthur) Ele é chato?
(Poncho) Nada. É até gente boa.
(Arthur) Vamos ver até que ponto, né?! Final do mês tem contas para pagar.
(Poncho) Ah, Arthur! Não é possível que ele vai querer viver as minhas custas, né?!
(Arthur) Sei não! Começa a dar uns toques sobre emprego e essas coisas aí! 
(Poncho) Ainda não é a hora. Qualquer coisa é bater um papo e ele vai entender.
(Arthur) Eu queria que fosse assim com a Lua também.
(Poncho) Ainda estão brigados?
(Arthur) Depois das férias, a gente tinha planejado tentar outra vez. Mas a Demi não facilita, né?!
(Poncho) O que ela fez?
(Arthur) Eu fui visitar o Dudu e ela inventou que o garoto estava com o conselho tutelar. Só que era mentira.
(Poncho) E onde entra a Lua aí?
(Arthur) Acontece que o garoto estava com uma amiga e eu fiquei esperando essa amiga trazê-lo, né?! Não sei como, mas eu acabei dormindo lá mesmo e a Lua chegou de manhã e viu tudo.
(Poncho) E desde quando a Lua sabia que você estava lá?
(Arthur) Só pode ter sido coisa da Demi! Ela deve ter usado meu celular. Eu lembrei que fui ao banheiro e ele ficou no sofá.
(Poncho) Você também, né? Precisava dormir lá?
(Arthur) Poncho, eu não sei não, mas acho que fui dopado. Antes de dormir, eu tomei um coquetel que a Demi trouxe.
(Poncho) Humm... Isso é crime, hein?
(Arthur) É, mas eu não tenho provas.
(Poncho) E o que você vai fazer com a Lua?
(Arthur) Estou planejando uma forma de conquistá-la de vez! Acho que dessa vez não vai falhar!
(Poncho) Que forma é essa?
(Arthur) Segredo! Mas não vai falhar! Nossa história ainda tá longe do fim. 

CENA VI
Annie chegou na casa de Lua depois do almoço.
(Empregada) Ela está no quarto.
(Annie) Posso ir lá?
(Empregada) Claro! Sabe onde é?
(Annie) Sei.
Annie foi até o quarto de Lua e se surpreendeu ao vê-la com Euge e Ash.
(Lua) Annie!
(Annie) Lua...
Euge e Ash olharam para Lua.
(Euge) E aí, Annie?!
(Annie) Oi, Euge!
(Ash) Olá!
(Annie) Oi. Eu vim aqui ver como você tá, Lua!
(Lua) É, estou um pouco melhor agora.
(Euge) Junte-se a nós, Annie!
Annie se aproximou após hesitar um pouco.
(Lua) E aí? Como foi o resto da viagem?
(Annie) Foi ótima! Até a gente voltar para cá.
(Lua) Por quê?
(Annie) Eu e o Poncho brigamos.
(Lua) Ai, que chato! Quer dizer que eu não sou a única que está só...
(Euge) Você e o Arthur vão voltar, Lua!
(Lua) Não, ele tá com outra!
(Euge) Você nem deixou ele se explicar!
(Lua) E daí? O que ele iria dizer? Que ele dormiu com ela sem querer? Que ele tava bêbado e ela se aproveitou? Me poupe, né!
(Ash) Vocês se amam.
(Lua) É mesmo? E por que a gente não tá junto?
(Euge) Já te falei que na hora certa isso vai acontecer!
(Lua) Não parece. 
(Annie) De quem vocês estão fal-...
(Ash) Lua, eu queria te pedir desculpas pelo o que aconteceu.
Lua suspirou.
(Ash) Eu sei que eu não devia ter dito aquelas coisas para você na festa. É que eu estava cega de paixão pelo Drake!
(Euge) Você ainda tá, né?!
(Ash) Não enche! Bom, eu fiquei muito triste quando vocês foram embora. 
(Lua) Eu também fiquei muito triste com o que aconteceu. De onde você tirou que eu iria querer ficar com o Drake? Ele não é o tipo de cara que eu curto!
(Ash) Sei lá! Aquele jeito carinhoso que ele te tratava me irritava! 
(Lua) Não irrita mais?
(Ash) Naõ vou mentir. Irrita um pouco, mas é bem menos agora que eu tenho ele.
(Euge) Eu fico feliz que vocês tenham se acertado! Nosso trio não podia se separar!
Lua tentou sorrir.
(Lua) Como o Arthur ficou depois que eu fui embora, Annie?... Ué, cadê ela?
Annie estava na sala.
(Empregada) Você a encontrou?
(Annie) Sim, obrigada. Já vou!
(Empregada) Até mais!
(Annie) Até...
Annie controlou as lágrimas e saiu.

CENA VII
Pablo e Gas se encontraram na praça central.
(Gas) Acho que agora podemos conversar melhor.
(Pablo) Você quer falar sobre o que aconteceu comigo?
(Gas) Se você não se importar, claro!
(Pablo) Eu não me importo. Precisava desabafas isso com alguém mesmo. Alguém que tente entender e me explicar, porque eu não entendi nada até agora.
(Gas) Você disse que foi a May que te sequestrou?
(Pablo) Foi. Ela me levou para uma cabana e me trancou lá. Passei vários dias só bebendo água. 
(Gas) E ela não falava nada?
(Pablo) Expressava muita raiva pela Rochi.
(Gas) Falsa...
(Pablo) Bom, um dia eu consegui escapar por um buraco numa parede velha e encontrei o Peter. Daí em diante não tem mais nada sobre a May.
(Gas) Quer dizer que ela fez isso tudo por ciúmes da Rochi? 
(Pablo) Será?
(Gas) Só pode ser! Mas eu não consigo entender se esse ciúme era por você, ou por mim.
(Pablo) Provavelmente por você. Ela murmurava de vez em quando que tirando o que mais valia para a Rochi, ela conseguiria destruí-la.
(Gas) Então ela acha que a Rochi ainda sente alguma coisa por mim?
(Pablo) É o que tá parecendo. Eu só quero encontrar a May logo e...
(Gas) E?
(Pablo) Não sei se quero levar o caso à justiça... 
(Gas) É, de qualquer jeito, precisamos encontrá-la. Ela desapareceu dias antes de você chegar.
(Pablo) Desapareceu?
(Gas) Foi. Tudo indica que ela fugiu e a última pessoa com quem falou foi o Poncho.
(Pablo) Poncho? Será que eles são cúmplices?
Gas não respondeu.
Continua

0 comentários: