NOME DO CAPÍTULO:"Sem Esperança"
AUTOR: "Leonardo Bueno"
NÚMERO DO CAPÍTULO: "20"
CLASSIFICAÇÃO DO CAPÍTULO: "12 Anos"
No capítulo anterior...
"Jéssica conta a segunda parte de sua história. Juan começa a revelar porque quer raptar os alunos. Karol e Helena conversam e confessam que estão arrependidas de ter aceito o trabalho proposto por Juan, Cristina finge que está dormindo e escuta a conversa."
- Você... quer vingar a morte do seu pai? - pergunta Mary assustada.
- Quero... quer dizer... queria... na verdade não quero. Mas prometi, e sinto muito ter que sacrificar essas crianças, mas eu prometi para meu pai que faria isso. Lembro-me como se fosse hoje... Estávamos em casa e ele me pediu: "Filho, casa aconteça algo comigo, me prometa uma coisa?", eu todo bobão, prometi... "Se eu morrer, prometa que vai matar todos os alunos especiais?", ele não estava fazendo uma pergunta, estava afirmando, mas para não parecer rude, quis deixar a afirmação com tom de pergunta. E eu mais uma vez prometi. Naquela noite, a mulher evadiu minha casa e matou meu pai. Eu não podia fazer nada, aquela mulher estava me segurando apenas com o olhar, parecia que estava em uma camisa de força. Quando ela foi embora, meu pai consegui dizer apenas que eu deveria ter ajuda para conseguir pegar os garotos, e matá-los quando eu tiver todos eles. Então corri para as ruas, pensando que iria achar pessoas para me ajudar, encontrei uma garota, querendo se matar. Sabe quem era essa? - pergunta Juan.
- Não. Deveria saber?
- Deveria. Você era amiga dela.
- Quem era?
- Jéssica. Quando vi Jéssica tive uma ideia... iria contratá-la para me ajudar. Duvidava que alguém queria matar pessoas de graça. Jéssica estava desolada, não tinha para onde ir, estava com a vida perdida, seu pai acabara de matar sua mãe e depois atirou em si mesmo, então ela aceitou minha proposta, depois contratei Thiago, mas... prefiro não contar sua história, é horrível, cheia de crimes, drogas, mortes... depois foi a vez de Bella, uma patricinha, que após seus pais se separarem, fugiu de casa sem mais nem menos. Tenho pena dessa menina. Era rica, tinha tudo para ser feliz, mas por causa de uma simples separação, perdeu toda a vida. Esta vendo como é a desolação? Quando se está desolado, você fica frágil, como um bebê e tudo o que te oferecem você aceita, mesmo que seja a pior coisa do mundo. E é isso que vou fazer, para conseguir raptar todos os alunos especiais preciso desolá-los, deixá-los frágeis, como um bebê. Assim, virão até a morte sozinhos.
- Juan... eu... eu... eu não tenho palavras. Não posso dizer nada. Sacrificar crianças... as histórias dos meus ex-colegas de trabalho... preciso dormir... sinto muito...
Mary deita e logo os dois dormem.
No quarto de Jéssica e Leonardo...
- A coisa grande é que... Juan quer matar todos os alunos especiais, mas... não é só eles... ela matará todos que tiver em sua frente, Juan é doente... e... você é um dos alunos especiais... não quero que te matem. Você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, se você não tivesse conseguido recuperar a memória quando Juan te prendeu, você não teria me salvado, e talvez hoje... estaria com meus pais e Thiago... em outro mundo. Eu te amo, e não vou deixar nada te tirar da minha vida - fala Jéssica.
Leonardo e Jéssica se beijam e dormem, mais abraçados do que nunca.
No dia seguinte...
Paz e Márcia acordam.
- Mãe,você sabe o que o nome da Hope significa né? - pergunta Paz.
- Claro, se foi eu que escolhi. Significa Esperança.
- É, mas... ninguém pode viver sem esperança. Dizem que a esperança é a última que morre, porque após sua morte você morre também. Mas... o que é esperança? Ter esperança não é desejo, mas é saber, é ter certeza de que é isso que quer, cedo ou tarde chegará. Viver sem esperança é ter certeza de que o que você sonha nunca chegará, será derrotado antes mesmo de tentar. Como se pode lutar sem ter esperança? Por mais rebelde que seja, cedo ou tarde você vai avaliar o laço, você só tem que confiar. Viver sem esperança é viver rendendo-se em uma luta que não acabou, é só colocar o rosto para receber os golpes. Porque quando você perde a esperança perde seu caminho, perde tudo.
- Confiar, acreditar, sonhar, tudo isso é ter esperança, e mais impossível que pareça, há algo que vai nos salvar, algo ou alguém. Porque a esperança não é um desejo, é uma certeza, uma certeza de que depois de cada tempestade o sol nasce. É uma certeza profunda que, mesmo na pior crise, não tem crise.
Paz começa a chorar.
- Mãe... como vamos ter esperança sem a Hope, se ela é a nossa esperança. O que adianta ter paz se esperança?
Continua...
0 comentários:
Postar um comentário