Jeito Rebelde 3: Capítulo 02



O Amor Supera Tudo

CENA I
Lua chegou na rodoviária apressada. Seus olhos ainda estavam com lágrimas e por isso acabou confundindo a plataforma que estava na passagem. Ela entrou em um ônibus que seguia na direção contrária de sua casa. Quando percebeu o erro, foi até o motorista desesperada.
(Lua) Motorista, pelo amor de Deus, você precisa voltar! Eu não devia estar nesse ônibus!
(Motorista) Infelizmente não tem como, moça! Não há retorno aqui perto!
(Lua) Mas eu nem sei para onde eu estou indo! Eu quero ir para casa!
(Motorista) Eu sinto muito! Você vai ter que esperar chegar no nosso destino e pegar um ônibus de volta.
(Lua) Então para o ônibus que eu desço e volto andando!
(Motorista) Os passageiros estão na minha responsabilidade e eu não posso permitir que você faça isso! Já está tarde e a rodoviária está longe.
(Lua) Droga!
Lua voltou para seu lugar e começou a chorar.

CENA II
Arthur entrou desesperado no quarto.
(Poncho) O que foi, cara? 
(Arthur) A Lua, Poncho! A Lua foi embora!
(Poncho) E pra quê essa correria? O que você vai fazer?
(Arthur) Vou atrás dela, né?!
(Poncho) Claro que não! O último ônibus deve ter saído há quase uma hora!
(Arthur) Putz! É mesmo! O que vamos fazer?
(Poncho) Se for para eu te ajudar, vai ter que ser amanhã! Hoje tô sem cabeça para problemas!
(Arthur) Esse negócio de casamento não te fez bem, viu?!
(Poncho) Pede ajuda a Annie, com dois 'n' e-...! 
(Arthur) Já sei! Dois 'n', 'i' e 'e'. [rsrs]
(Poncho) Aprendeu rápido, hein? 
(Arthur) Palhaço! Vou lá agora! Ela deve saber de alguma coisa!
Arthur correu de volta ao quarto das meninas.
(Arthur) Licença, Annie! Tô entrando!
Annie estava só de toalha.
(Annie) Oi, Arthur! Algum problema?
(Arthur) Sim! Lua.
(Annie) Você viu a carta?
(Arthur) Vi e tô muito preocupado! Você não sabe de nada?
(Annie) Quando eu cheguei aqui ela já tinha ido. 
(Arthur) Droga!
(Annie) Ela ficou muito chateada com o negócio do aniversário.
(Arthur) É, eu sei que vacilei. Mas ela não precisava exagerar!
(Annie) É, ela foi radical. Típico da Lua! Espera até amanhã. Quem sabe ela não liga!
(Arthur) Talvez... Valeu, Annie! Ah, antes eu quero te dar os parabéns, né?! Já tô sabendo do casamento!
Ele a abraçou.
(Annie) Ah, o Poncho te contou, né?!
(Arthur) Sim! Ele está muito feliz!
(Annie) Eu também estou!
(Arthur) Eu espero que vocês sejam muito felizes!
(Annie) Obrigada, Arthur! 
(Arthur) Boa noite!
(Annie) Boa noite, fofo!
Arthur voltou para o seu quarto.

CENA III
O dia amanheceu e Rochi foi a primeira a entrar no quarto em que Gas estava.
(Rochi) Bom dia!
(Gas) Bom dia!
(Rochi) Como você está?
(Gas) Estou um pouco melhor! O médico disse que hoje mesmo vou ser liberado.
(Rochi) Que bom!
Rochi tentou se esforçar, mas uma lágrima acabou escorrendo pelo seu rosto.
(Gas) Rochi, não chora... O Pablo deve estar bem.
(Rochi) Mas por que ele não dá notícias, Gas? Isso me deixa muito nervosa! Eu tenho medo de ter acontecido alguma coisa muito grave!
(Gas) Não se preocupe, ele sabe se defender.
(Rochi) Eu tenho medo! Eu não quero perdê-lo!  Não sei como será minha vida sem ele!
(Gas) Isso não vai acontecer! Pode ter certeza que não! Vocês se amam, não é?
(Rochi) Sim, mas o amor não é capaz de evitar qualquer mal!
(Gas) Rochi, você tem que ser confiante! O Pablo com certeza deve estar bem! E sim, acredite, o amor supera tudo!
(Rochi) Tomara que você esteja certo!
Rochi e Gas se abraçaram.

CENA IV
Peter acordou em um cômodo velho e que parecia abandonado. Ele estava amarrado em uma cadeira apenas de cueca. Olhou para os lados e não encontrou ninguém.
(Peter) Onde eu estou? Por que estou amarrado? Onde estão minhas roupas? ALGUÉM! TEM ALGUÉM AÍ?!
Os gritos de Peter foram o suficiente para dois homens encapuzados entrarem no cômodo.
(XXX) Eu não acredito que fizemos isso!
(ZzZ) O chefe já avisou que não é esse aí não!
(XXX) Como não?! Seguimos todas as instruções!
(ZzZ) O garoto já acordou!
Eles se dirigiram até Peter.
(XXX) Qual é o teu nome, playboy?
(Peter) Juán.
(ZzZ) Caramba! Não é ele mesmo!
(Peter) O que tá acontecendo? Por que eu tô assim?
(XXX) Temos que dar um jeito de soltar ele!
(ZzZ) Não, o chefe precisa vê-lo antes! Vai que ele serve para alguma coisa!
(Peter) Isso é um sequestro?
(ZzZ) O que você acha, babaca?
(XXX) Não fala assim com o garoto!  Vamos logo que temos que resolver aquela parada.
(ZzZ) Se comporta aí, hein?!
O homem deu um tapinha no rosto de Peter e saiu.
(Peter) "Sequestro?! O que será que fizeram com a Euge?"

CENA V
Ash saiu do banheiro e deu de cara com Drake.
(Ash) O que você estava fazendo?
(Drake) Espiando pela fechadura!
(Ash) Tarado!
(Drake) Tô zoando! Tenho coisa melhor no meu computador!
(Ash) Eca! Seu nojento!
(Drake) Tô zoando de novo! Eu namoro!
(Ash) É, agora você tá zoando mesmo! [rsrs]
(Drake) Claro que não!
Ele tirou uma aliança do bolso e mostrou a Ash.
(Ash) O que ela faz fora do seu dedo?
(Drake) Não é da sua conta!
(Ash) Argh! Garoto insuportável! Não sei como estou perdendo meu tempo com você!
Ash saiu andando em direção ao seu quarto.
(Drake) Não demora senão o café esfria!
(Ash) Vai te catar!
Ela entrou no quarto e bateu a porta.
(Ash) Menininho antipático esse, viu?! É isso que eu mereço nas minhas férias, mãe? É assim que você quer me ver feliz?
Ela começou a dobrar sua coberta.
(Ash) E ele ainda fez questão de jogar na minha cara de que tem namorada! Como se eu quisesse saber alguma coisa da vida dele! Até parece que eu vou lembrar que ele existe quando eu for embora!
Quando ela abriu o guarda-roupa para colocar a coberta, lembrou do bilhete que viu na última noite. Ela correu até a cômoda, mas não encontrou mais nada.
(Ash) Onde está? Será que alguém mexeu aqui?

CENA VI
Arthur e Poncho encontraram Annie na piscina do resort.
(Annie) Bom dia, Arthur! Bom dia, futuro esposo!
(Poncho) [beijando-a] Bom dia, futura esposa!
(Arthur) Sem clima de casal, por favor!
(Annie) Tudo bem, general! Qual o motivo da convocação? [rsrs]
(Arthur) Lua. Eu preciso saber para onde ela foi, como está-...
(Poncho) Arthur, eu acho que você está se preocupando demais! A Lua deve tá em casa, dormindo...
(Arthur) Claro que não! Ela saiu de cabeça quente! Deve ter feito alguma besteira por aí!
(Annie) Eu acho que notícia ruim chega rápido! Até agora...
(Arthur) Annie, não deixe as coisas piores! Vocês vão me ajudar ou não?
(Poncho) Tá, diz aí o que você planejou!
(Arthur) Ah não... Vamos sair daqui.
(Annie) Por quê?
Antes que Arthur respondesse, Demi se aproximou.
(Demi) Bom dia!
(Poncho e Annie) Bom dia...
(Arthur) O que você quer, Demi?
(Poncho) É ela? 
(Annie) O que tem ela?
(Demi) O que tem eu?
(Arthur) Não interessa! O que você quer?
(Demi) Eu posso ajudar com a loirinha desaparecida.
(Annie) Ela conhece a Lua?
(Poncho) Depois eu te explico, amor.
(Arthur) Você fez alguma coisa para ela?
(Demi) Eu não. É que eu a vi na rodoviária ontem à noite.
(Arthur) O que você fazia lá?
(Demi) Oras, fui comprar minha passagem!
(Arthur) Decidiu me deixar em paz?
(Demi) Claro que não! Eu vou embora com você!
(Annie) Ah... Você é a ex?
(Poncho) Annie!
(Demi) Ela é esperta! Sim, sou Demi!
(Annie) Annie. Prazer!
Elas se cumprimentaram.
(Arthur) Annie, abre o seu olho com essa daí! 
(Demi) Para de me difamar para suas amigas!
(Poncho) Demi, eu sou o Poncho. Namorado da Annie.
(Annie) Futuro esposo!
(Demi) [rsrs] Prazer! E aí?! Vão querer a minha ajuda?

CENA VII
May correu pela mata e entrou em uma cabana. Era uma cabana sem nenhuma janela, logo era totalmente escura se a porta estivesse fechada. Ela entrou e acendeu um isqueiro. A sombra de uma pessoa encolhida se formou no chão.
(May) Aí está você! Como passou a noite?
A pessoa fez um esforço e virou o rosto para May.
(May) O gato comeu sua língua, Pablo?
Pablo estava quase irreconhecível. Sua pele estava amarela e desidratada. Além disso, estava sujo e com os pés feridos. Sua voz era um sussurro.
(Pablo) Por que, May? Por quê?
(May) Você ainda não desistiu dessa pergunta? Pensando bem, é a mesma pergunta que a Rochi anda fazendo. Aquela vadia deve estar se aproveitando do Gas enquanto eu não estou no hospital.
(Pablo) Gas...
(May) Isso aí! Acharam o meu Gas! Eu pensei que algo tivesse fugido do controle, mas não. Eu ainda tenho namorado! Agora a Rochi... a pobrezinha tá sofrendo demais, viu? Onde será que o namoradinho dela se meteu? [rsrs]
(Pablo) Eu amo a Rochi...
(May) Eu sei que você a ama! Mas parece que ela não sente o mesmo por você! Ela vai pagar caro por tudo o que fez com o Gas! Não quero aproximação nenhuma entre os dois! Bom, para não dizer que eu sou má com você, te trouxe uma garrafinha de água.
Ela jogou a garrafa nos pés de Pablo.
(May) Se cuida! Tenho que entrar no papel agora! Até mais!
May saiu rindo.
Continua

0 comentários: