ROCKLAND 2 - CAPÍTULO 03


NOME DO CAPÍTULO: "Confissão"
AUTOR: "Leonardo Bueno"
NÚMERO DO CAPÍTULO: "03"
CLASSIFICAÇÃO DA NOVELA: "14 Anos"


No capítulo anterior...
Leonardo quer contar uma coisa para Jéssica, Paz quer saber o que aconteceu com Lucas, Bella se despede de Helena.







- Er... Tem certeza que quer saber? - pergunta Mary.
- Sim. O que foi que aconteceu com ele? - pergunta Paz.
- Paz, Juan o matou. 
- Por quê?
Paz quase chora.
- Lucas descobriu tudo, não sei como, mas, ele sabia de tudo e desafiou Márcia, a diretora cumpriu a ordem de entregá-lo ao Juan.
- O... O... Lucas... Está... Morto?
- Sim, Paz, ele está... Morto.
Paz chora nos braços de Mary.
No dormitório de Jéssica...
- Leonardo! Me conte logo! - fala Jéssica.
- Sente-se - responde Leonardo.
Jéssica se senta.
- Agora conta.
- Nessas férias...
- Nessas férias...?
- Eu te traí, Jéss. Eu te traí... 
- O que foi que você fez?! Repete! Eu não ouvi isso! Eu estou sonhando, é isso! É um sonho... Acorda Jéssica, acorda, o Léo não seria capaz de fazer isso com você...
- Não, Jéss... Você não está sonhando... Eu te traí... Eu... Sinto muito...
Jéssica dá um tapa na cara de Leonardo.
- Canalha! - grita Jéssica.
- Sinto muito...
- Me traiu com quem?
- Você não conhece.
- É claro que não conheço! Qual é o nome da menina? - grita Jéssica, mais furiosa do que nunca.
- Fernanda.
- Fernanda?! Perfeito nome de vagabunda...
- Não a xingue!
- Ah, era só o que me faltava, você vai defender ela?!
- Não! Ela não tem culpa de nada, não sabia que eu namorava você... Eu sou o culpado de tudo.... 
- Filho da...
Márcia entra no quarto.
- Mas, o que é que está acontecendo aqui??? - pergunta Márcia - Dá para ouvir os seus gritos da minha sala, Jéssica!
Leonardo olha para Jéssica, Jéssica olha para Márcia.
- Porque você está chorando, Jéssica? - pergunta Márcia.
Jéssica apenas olha para Leonardo.
- O que foi que você fez, Leonardo? - pergunta Márcia.
O silêncio reina no quarto.
Vinicius passa no corredor e vê Paz chorando. Mary já não está mais lá.
- O que foi que aconteceu, Paz? - pergunta Vinicius.
Paz suspira, ainda chorando.
- Ah! Me abraça, Vinicius... Por favor, me abraça...
Os dois ficam abraçados.
No dormitório de Helena...
- Vai ser assim, Bella? - pergunta Helena - Você vai nos abandonar quando mais precisamos de você?
- Estou cansada, Helena! Eu não quero participar desse joguinho de novo... Quem nos salvou da última vez foi a Hope, e se dessa vez quem tiver que salvar vocês for eu?
- Ah! É por isso que quer ir embora? Está com medo de morrer?
- Sim.
- Se você não nos ajudar, morrerá do mesmo jeito.
- Então vou aproveitar o resto da minha vida... Tchau, Helena.
Helena vai até o portão do colégio com a irmã, um homem vestido de preto aparece.
- Olá, garotas - diz o homem.
Continua...

0 comentários: