ROCKLAND - CAPÍTULO 28 (ÚLTIMA SEMANA)



NOME DO CAPÍTULO: "3 Funerais e 1 Casamento"
AUTOR: "Leonardo Bueno"
NÚMERO DO CAPÍTULO: "28"
CLASSIFICAÇÃO DO CAPÍTULO: "12 Anos"


No capítulo anterior...
"Mary atira em Juan, após dizer a verdade para ele. Todos vão para o enterro de Hope, Juan e Cristina."






O caixão de Cristina já foi enterrado.
O de Juan será enterrado agora.
Mary chega perto do caixão.
- Adeus Juan... - sussurra Mary.
- Moça, com licença, o caixão precisa ser enterrado - fala o coveiro, tirando Mary de perto do caixão.
- Tudo bem - fala Mary, enxugando seu rosto.
Agora chega a vez de Hope.
Antes de Hope ser enterrada, algumas pessoa falam um pouquinho em sua homenagem...
- Hope... - fala Márcia chorando - Minha filha, desculpe por você não ter me conhecido. A culpa é do seu pai. Eu prometo, minha filha, prometo que um dia... Seu pai irá pagar por tudo. E principalmente, por ter perdido você e sua irmã...
Márcia ajoelha, beija o rosto gelado de sua filha e coloca rosas em seu caixão.
Todos já estão chorando.
- Hope... - fala Paz chorando - Minha irmã, desculpe por ter saído sem avisar. De um certo modo a culpa é toda minha, por ter ido ao laboratório sem avisar nada. Sinto muito... Mas... Fui tudo tão rápido... Quando tive a suspeita de que a diretora era nossa mãe, não pode me controlar... Ah... Hope, se arrependimento matasse eu estaria aí, junto com você. Nunca se esqueça Hope, eu te amo.
Paz coloca margaridas no caixão da irmã e a beija.
- Hope... - fala Vinicius chorando - Sempre gostei da sua irmã... e... de repente... gostei de você. Hope, eu te amo... Desculpe... Por não ter ao menos tentado... Bom, resumindo... Eu não te salvei... E sempre vou carregar essa culpa... Eu te amo Hope.
Vinicius joga flores misturadas no caixão de sua amada.
- Hope... - fala Leonardo chorando - Não pode te conhecer muito bem... Mas... Saiba que eu sempre gostei de você...
Vinicius e Jéssica olham para Leonardo.
- Como amiga, é claro... - continua Leonardo - O seu jeito meio... lesada de ser... E sempre encarando a vida com um sorriso. Hope, vou fazer do jeito que eu aprendi... 
Leonardo coloca flores no caixão de Hope.
- Temos que celebrar os casamentos com muitos sorrisos e uma lágrima. Já nos funerais... Temos que chorar com muitas lágrimas e um sorriso.
Leonardo sorri.
O riso de Leonardo desencadeia sorriso nos rostos de todos os outros que estão no enterro.
- Mas não temos que ir aos casamentos pensando em funerais e nem ir a funerais pensando em casamentos. Temos que aceitar a vida como ela é: com seu dia e com sua noite, com suas lágrimas e seus sorrisos. Com seus casamentos e seus funerais... - termina Leonardo.
Todos vão embora com um pequeno sorriso na cara.
No colégio...
- O que foi aquela história de casamento no enterro da menina? - pergunta Jéssica.
- Como assim? - pergunta Leonardo.
- Todos estavam lá chorando e você vem com uma história de que se deve aceitar a vida com seus funerais e casamentos... Que deselegante...
- Quer saber porque falei aquilo? 
- Sim, quero...
- Por que é verdade.
- Mas, foi horrível.
- Bom, jé que estamos falando de casamentos... Quer se casar comigo? - pergunta Leonardo, com um largo sorriso na cara.


Continua...

0 comentários: